0

Termos de Uso, Segurança e Privacidade 

(atualizados em novembro de 2017)

 

Seja bem-vindo(a) ao HOMBRECHÓ! É um prazer receber a sua visita.

Para conferirmos à sua experiência de compra e navegação maior segurança e confiabilidade, apresentamos, a seguir, nossos Termos de Uso, Segurança e Privacidade, com o objetivo de esclarecer as principais regras e cuidados a serem observados ao utilizar esta plataforma digital – a que tanto nos dedicamos, diariamente.

 

Leia com atenção:

 

  • Qualificação e Pressupostos

 

Estes Termos de Uso, Segurança e Privacidade regulam a utilização dos serviços oferecidos pela empresa BCMG Moda, Conteúdo e Consultoria Ltda. – ME, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 29.026.981/0001-28, com sede na Avenida Leôncio de Magalhães, nº 131, Jardim São Paulo, São Paulo – SP, CEP 02042-010, através do website www.hombrecho.com.

A utilização dos serviços oferecidos pelo site requer obrigatória e cumulativamente: (a) cadastramento prévio do usuário e (b) leitura e aceitação dos Termos de Uso, Segurança e Privacidade.

Qualquer usuário que pretenda utilizar os serviços oferecidos pelo site deverá se certificar de que se enquadra nas exigências para realização de cadastro e que compreendeu e aceita os Termos de Uso, Segurança e Privacidade praticados no site.

 

  • Informações

 

As informações disponíveis na loja virtual e no blog HOMBRECHÓ são cuidadosamente revisadas e atualizadas com frequência por nossa equipe. Contudo, é possível que o site, eventualmente, contenha erros de natureza tipográfica, incorreções ou omissões relacionadas à descrição, disponibilidade e valores dos produtos. Assim, observando-se, sobretudo, os direitos de nossos consumidores, o HOMBRECHÓ se reserva o direito de promover as correções eventualmente necessárias – a seu exclusivo critério – a qualquer momento e sem comunicação prévia.

 

  • Produtos

 

O HOMBRECHÓ promove a venda de produtos de diferentes marcas, sem assumir, entretanto, qualquer responsabilidade por informações e ações destas, tampouco por eventuais danos causados por estas aos usuários em outras plataformas de venda e veículos de informação.

Ressalte-se, por oportuno, que em razão da comercialização de diferentes marcas, não nos responsabilizamos pelas diferentes medidas que um mesmo tamanho possa representar, considerando que cada marca se utiliza de modelagens distintas para confecção de suas categorias de roupas. Faz-se necessário, ao consumidor, conferir a medida presente no campo “descrição” de cada peça, de modo a concluir pela adequação (ou não) às suas necessidades.

Os produtos vendidos possuem, todos, como características comuns, a condição de usados ou semi-novos, de qualidade preservada, voltadas ao público masculino.

A loja virtual e o blog HOMBRECHÓ disponibilizam, em seu site, a tecnologia necessária para que as imagens dos produtos apresentem as cores e nitidez mais próximas possíveis das cores e do real estado dos produtos. Entretanto, não é possível garantir a exatidão das cores ou das condições dos produtos visualizadas pelo consumidor, considerando que tais fatores dependem do equipamento utilizado para acessar o ambiente virtual do HOMBRECHÓ (por exemplo: fidelidade, capacidade, configuração e características do monitor ou tela de cada cliente).

 

  • Acesso à Internet

 

A loja virtual e o blog HOMBRECHÓ não se responsabilizam pelos danos e prejuízos de qualquer natureza sofridos pelo cliente decorrentes da indisponibilidade, interrupção ou bloqueio na transmissão de dados ocorridos durante o ato da compra do produto.

 

  • Atendimento

 

O cliente poderá entrar em contato pelos e-mails sac@hombrecho.com e contato@hombrecho.com, além do telefone celular (11) 94164-1094, para requerer a troca ou devolução de produtos, solicitar informações, fazer sugestões ou reclamações, bem como para obter esclarecimentos sobre o site e os produtos da loja virtual. Faremos nosso melhor para retornarmos o contato o mais rápido possível.

 

  • Compras pela Loja Virtual

 

Ao realizar sua primeira compra na loja virtual HOMBRECHÓ, você deverá preencher um cadastro prévio para obtenção de seu login (nome de usuário) e senha. Nosso sistema de identificação armazenará os dados do cadastro de cada cliente para que ele não tenha que preenchê-los novamente, em sua próxima compra.

Caso esqueça sua senha, você poderá solicitar o envio de uma nova pela loja virtual.

Fique tranquilo, pois armazenamos apenas os seus dados cadastrais, tais como nome, sobrenome, endereço de e-mail, CPF ou CNPJ, telefone, endereço de entrega e de cobrança. Não temos acesso às suas informações financeiras, que são processadas diretamente pelo Paypal em ambiente seguro.

O HOMBRECHÓ declara-se isento de qualquer responsabilidade caso o cliente forneça sua senha de acesso à terceiros.

O cliente deverá fornecer informações cadastrais verdadeiras e atualizadas, para permitir que entreguemos os produtos adquiridos no tempo e modo corretos.

A loja virtual HOMBRECHÓ somente efetuará vendas e entregas de produtos para clientes residentes no Brasil.

 

  • Entregas

 

O prazo de entrega dos produtos somente começará a contar a partir da confirmação de pagamento e aprovação do pedido. Consideramos o pedido aprovado após a análise da transação pelo Paypal. A aprovação, geralmente, acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar a depender do tipo de pagamento.

Assim que o pagamento estiver com o status de aprovado, a loja virtual será avisada pelo Paypal e, a partir de então, providenciará o envio da(s) sua(s) mercadoria(s), no prazo máximo de dois dias úteis. O tempo de chegada até o endereço de entrega, após o nosso envio, será determinado pela escolha do frete no momento da compra e dependerá das condições de trabalho definidas pelos Correios (se estão em funcionamento normal ou em greve etc.).

Caso a opção escolhida tenha sido “Retirada no local”, o cliente deve ter ciência que o estoque Hombrechó está localizado na Av. Tiradentes, nº 728 – Luz, São Paulo, CEP 01102-000 (Goodstorage – Unidade Tiradentes). O dia de retirada será definido após a compra, através de troca de e-mails, conforme a disponibilidade do cliente, bem como da empresa. Neste caso, não haverá nenhum custo adicional para o consumidor.

 

 

  • Segurança e Privacidade

 

Além de vendermos produtos de reconhecida qualidade, que se submetem ao crivo de uma curadoria especializada em moda masculina, garantimos que as suas compras aqui na loja virtual HOMBRECHÓ terão total segurança e privacidade. Aliás, você – nossa principal preocupação – terá os dados mantidos em completo sigilo, independentemente da forma de pagamento escolhida. Contudo, não nos responsabilizamos por eventuais danos ao cliente, ao seu computador, tablet, celular, ou à sua rede, decorrentes da invasão de vírus, trojans ou demais formas de invasão e hackers durante o acesso à nossa loja virtual.

 

  • Formas de Pagamento

 

Nosso sistema de pagamentos é integrado ao Paypal, que garante a você efetuar suas compras com total segurança, além da garantia de segurança dos dados e sigilo das informações. Os meios de pagamento disponíveis, fornecidos pelo Paypal, podem ser vistos no ato da compra. Além disso, para aqueles que preferirem retirar as peças adquiridas em nosso estoque, disponibilizamos a opção de “pagamento na retirada”, a ser feito em dinheiro. Ressaltamos que o HOMBRECHÓ poderá alterar as formas de pagamento disponibilizadas no site independentemente de notificação prévia ou de qualquer outra comunicação ao cliente.

 

  • Políticas de Troca ou Devolução

 

A loja virtual HOMBRECHÓ trabalha somente com produtos de qualidade. Mesmo assim, sabemos que a compra online pode trazer certas incertezas e decepções. Pensando nisso, e priorizando a sua satisfação (enquanto cliente e cidadão), apresentamos uma política de trocas ou devoluções em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (Lei número 8.078/90).

Portanto, caso, por algum motivo, você tenha qualquer tipo de insatisfação ou arrependimento, orientamos que siga os procedimentos doravante listados, observados os prazos e condições a seguir:

  1. O pedido de devolução da(s) compra(s) feita(s) no HOMBRECHÓ deve ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do(s) produto(s) – prazo legal de reflexão ou arrependimento para compras realizadas fora do estabelecimento comercial físico.
  2. O pedido de troca da(s) compra(s) feita(s) no HOMBRECHÓ deve ser realizado em até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do(s) produto(s) – prazo livremente estipulado por nós, em razão da ausência de obrigação legal nesse sentido.
  3. O(s) produto(s) não pode(m) apresentar marcas de uso e/ou lavagem, estando nas condições em que foram enviados, inclusive com a etiqueta afixada e embalagem original.

Preenchidos tais requisitos, você deve enviar um e-mail com o título pertinente à sua pretensão, como “DEVOLUÇÃO” ou “TROCA”, para sac@hombrecho.com, contendo as informações abaixo:

– Nome completo;

– Código do pedido;

– Código da(s) peça(s) a ser(em) devolvida(s); e

– Motivo da Troca ou Devolução.

Tão logo recebamos seu contato, enviaremos os dados para a troca ou a devolução – fique tranquilo, o frete da devolução é por nossa conta! O frete da troca, por outro lado, é de responsabilidade do consumidor. 

Para os casos de devolução, após a chegada do(s) produto(s) em nosso endereço, você poderá escolher entre receber um cupom no valor da peça para realizar uma nova compra ou receber a devolução do valor da compra. Nesse último caso, a devolução do valor será feita através de estorno junto ao Paypal.

Para os casos de troca, após a chegada do(s) produto(s) em nosso endereço, você receberá um cupom no valor da peça para realizar uma nova compra.

 

  • Disposições Finais

 

Eventual tolerância ao descumprimento de qualquer uma das cláusulas e condições do presente Termos de Uso, Segurança e Privacidade não implicará assunção de novas obrigações, diferentes daquelas aqui estabelecidas, tampouco impedirá ou inviabilizará a exigibilidade destas a qualquer tempo.

O horário oficial do site é o de Brasília, para fins de definição da data e hora de celebração de qualquer negócio jurídico ou qualquer outra constatação de atos praticados.

 

Atenciosamente,

Equipe HOMBRECHÓ.